• Como ganhar dinheiro como FOTOGRAFO

Como ganhar dinheiro com fotografia

5 dicas como ganhar dinheiro como fotografo

Olá pessoal, saudações e obrigado pela visita ao blog, espero que a dica de hoje o ajude a pensar em fotografia como negócio, aliás eu digo que é o melhor negócio do mundo, porque  somos fotógrafos e amamos isso, mas agora tá na hora de ganhar dinheiro não é? 

A maioria das pessoas que entram na fotografia não costumam ganhar dinheiro - ou pelo menos, não a princípio. A fotografia é uma busca artística, e como todas as formas de arte, a atração não reside no seu potencial de ganho, mas no desejo de uma pessoa de fazer algo divertido, criativo e valioso.

Mas a grande coisa sobre uma disciplina artística como a fotografia é, embora seja certamente um passatempo divertido ou uma maneira interessante de passar o tempo, também é uma profissão potencialmente lucrativa.

Pronto para transformar seu hobby em uma carreira real?  Leia mais para aprender a fazê-lo.

Aqui vão 5 dicas baseadas em minha experiência de mercado da fotografia, pois sei que não é fácil se firmar.

Parafraseando Raul..."Eu que já andei pelos 4 cantos do mundo ( mercado ) na fotografia, foi justamente um sonho encontrar o que fazer." Ficou bom??? hehehe, tudo bem não precisa responder, vamos em frente com a dica 1 : !

  1. Estude fotografia !
    Parece óbvio e muitos que estão lendo vão pensar : "novidade".
    Não há nada de novo nisso, mas hoje, apesar de
     existirem as mais diversas formas  de se aprofundar os estudos na fotografia, muitos compram cameras, a penduram no pescoço e se dizem "fotógrafos", mas esquecem que mesmo com o talento nato, é preciso ler muito e ver tutoriais na internet. Sou formado pelo curso Superior em Fotografia, na Universidade Estacio, mas sei que já existem outras universidades oferecendo o curso. Mas estudar na faculdade para ser fotografo? Sim !!!
    Em sala de aula, de qualquer curso, em qualquer area, voce terá a possibilidade de estar com pessoas com as mais diversas experiências, além dos professores que geralmente são profissionais experientes com o mercado.
    Hoje existem muitas pessoas boas em photoshop, mas poucos fotógrafos de verdade. Se não puder fazer a faculdade, procure cursos online gratuitos como a Eduk ou até mesmo o Youtube...para de perder tempo no Face e vai estudar !  

  2. Fotografe o que você gosta !
    Eu sei, eu sei...já trabalha como que ama né? Afinal voce é um fotografo (a) ! Muito bem, mas dentro da fotografia existem diversas oportunidades e certamente registrar aquilo que voce gosta, será muito mais prazeroso e as chances de sucesso aumentam poptencialmente. Eu digo no sentido em que, se uma pessoa é agitada e cheia de energia, gosta de multidões ou situações inusitadas, provavelmente o fotojornalismo seria a melhor escolha. Agora imagine esta mesma pessoa, no meio de um ensaio de moda...será que daria certo? Esteja sempre no seu habitat, só nunca seja "mais do mesmo" ! Com técnica estudada e bagagem cultural como filmes, ler livros, música e arte em geral. Eu gosto muito dos pintores como Vermeer, Rembrant entre outros. O importante é buscar referencias, para em tempo descobrir seu próprio estilo.

  3. Faça um website e cuide bem do SEO !
    Não seria maravilhoso clientes começarem a te ligar porque o acharam na internet?  Todo mundo procura ou vê quase tudo hoje na internet e o Search Engine Optimization é de importância vital para qualquer site ser encontrado no Google. o que adianta estudar tanto, fazer fotos incríveis e não ser visto por quem procura? O Google e outros buscadores se guiam por palavras e não conseguem ler imagens, logo, se voce escolheu sua área na fotografia, colocou suas fotos em um site lindo, agora escreva nele ! Faça textos claros e apresente seu trabalho e sua área de atuação. Hoje, escolhi trabalhar com empresas e cursos para pessoa física e já fechei contratos até na China por conta de ser encontrado nas primeiras colocações nos resultados de buscas.  Com o mundo globalizado e grandes empresas de olho no Brasil, é fácil ser procurado por grandes grupos para realizar tarefas por aqui. As palavras certas para que o Google e outros buscadores o encontrem na internet, portanto escolha as palvras certas para o publico certo.

  4. Redes Sociais : Facebook !...e o Google+??
    Se você está lendo este e outros artigos em Blog FOTOGRAFIA 360, é bem provável que chegou aqui por uma rede social, Facebook ads, mas e o Google+, para que serve isso??

    Se voce sempre ignorou a rede social do Google or conta de pensar no Orkut, pare agora vá fazer a ficha do seu negócio e seu perfil por lá !!! De onde voce acha que o Google extrai as informações de seu negócio? Além de publicações, ao preencher o perfil e sua página de negócio, voce estará "alimentando"diretamente o buscador mais famoso do mundo com suas informações. Muitas vezes ja cometi o erro de não publicar o que produzo, e acabo por guardar boas fotos sem mostrar. As redes sociais hoje são "termômetros" para fotógrafos e geradores de SEO. Portanto faça uma boa edição das fotos e divulgue seu trabalho !


  5. Seja um profissional.
    Ai alguém grita : "MAS EU JÁ SOU UM FERA...SEI TUDO DE FOTOGRAFIA !"

    Parabéns, mas digo que o "fera" só tem meio caminho andado e o restante do percurso para se ganhar efetivamente dinheiro com fotografia. Ser bom conhecedor da técnica é fundamental, mas ser um profissional de sucesso vai além. Quem me contrata, paga por uma solução e não vendo nada que alguém não precise de verdade, portanto, o que será entregue tem que estar de acordo com o prometido, com o prazo se possível adiantado, mas NUNCA atrasado. Se voce faz eventos sociais, se comporte nos locais de maneira educada e cordial. Vista a roupa que a ocasião pede e não a que voce gostaria. O melhor fotógrafo se destaca pelo seu trabalho e comprometimento, não por excentricidade. 

Bem, essas foram as dicas de hoje, obrigado pela visita e espero que tenha gostado assine minha Newsletter para receber novidades e participar de promoçoes como descontos e bolsas em cursos ministrados por FOTOGRAFIA 360.

 

 

Contato 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem

svtrusted-en-copia

 FOTOGRAFIA 360 - Rio de Janeiro - Brasil
telefones : 3942-6777 / 99774-5099
contato@fotografia360graus.com 

Compartilhe !

About the author

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: