• Home staging, agilize a venda do seu imóvel !

Sessão de fotos para imóveis a venda.

Vai vender o imóvel ? 

Conheça  a técnica que prepara o imóvel para a sessão de fotos e agilizar a venda. 

Olá pessoal, saudações !

Na hora de vender um imóvel, qual a importância de uma boa foto, com um excelente visual, em um ambiente arrumado e agradável?

Permita-me responder...faz toda a diferença, pois ao procurar um imóvel , o potencial comprador com certeza vai usar a internet  na maioria dos casos. O que torna essencial apresentar o imóvel de modo atrativo e com uma imagem de qualidade.

O Home Staging, técnica simples que através de posicionamento e pequenas arrumações no ambiente, ajuda a atrair mais rápido o comprador certo. Prepara o imóvel, com a fórmula marketing+merchandising+design+psicologia, facilita a vida de quem vender e aumenta o desempenho para os corretores. Algumas corretoras emprestam móveis temporários para imóveis já vazios.

Muito antes de surgir a internet e portais imobiliários com fotos e vídeos para facilitar a venda de imóveis, surgiu o Home Staging em meados da década dos anos 70 nos EUA, uma ferramenta de marketing criada intencionalmente para aprimorar a imagem de imóveis à venda.  Sua idealizadora só poderia ter sido uma corretora de imóveis que queria melhorar a imagem das casas de seus clientes para vender mais rápido e ganhar mais. Sua ideia foi brilhante alcançando resultados incríveis de venda. Atualmente de 100 imóveis, é estimado que 90 preparam a imagem para vender ou locar, tornando o home staging uma indústria extremamente em ascensão.

Abaixo separei alguns exemplos de "antes" e "depois" do home staging. Qual a foto que você considera mais atraente?


Tecnologia 360° fortalece ainda mais as vendas de imóveis. 

Muito usado no mercado imobiliário americano, apresentação em 360° aumenta em 70% as chances de conversão na venda de imóveis.

Agora que voce conhece e sabe da importância do home staging na hora de apresentar o imóvel e , atrair o comprador certo, é hora de pensar no registro e exposição para a venda. 
A tecnologia do momento, a fotografia em 360°eleva a apresentação de um imóvel ou área, a outro patamar. Através de qualquer dispositivo mobile ou desktop conectado a internet, compradores em potencial, são convidados a uma experiência de imersão no ambiente com fotografias de alta qualidade. A sensação de caminhar no local e controlar o ponto de vista, segundo pesquisas realizadas no mercado americano, tours virtuais junto com o home staging, elevam em 70% as chances de visitas ao local, com leads qualificados. A função VR - Realidade virtual, melhora a experiência com o simples uso de um óculos especial, que pode ser um Google card board ( de papelao ), como modelos mais sofisticados e logicamente mais caros.

Finalizo com a matéria exibida no Jornal Hoje no dia 01/04/2017, a qual inspirou o texto e o projeto ( clique aqui ) da foto de cabeçalho do post, um apartamento decorado pela arquiteta Carolina Mendonça, no Rio de Janeiro.

Clique aqui para ver o post sobre como fazer fotos panorâmicas em 360° com um smartphone.

Sua opinião é muito importante, deixe um comentário , compartilhe e assine nossa newsletter.

Um grande abraço e até a próxima !

Compartilhe !

About the author

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: