• Retrato panoramico

Tutorial de retrato panorâmico

Embora a fotografia panorâmica seja convencionalmente usada em paisagens, paisagens urbanas e interiores de edifícios, há um movimento crescente de usá-lo no retrato. Depois de tentar, o fotógrafo JP Morgan da The Slanted Lens foi vendido no conceito, tanto que ele criou um vídeo para nos mostrar o que ele aprendeu até agora: Os retratos panorâmicos permitem que o fotógrafo capture o ambiente inteiro em torno de um assunto, realçando o realism do tiro e permitindo que o visor comece um sentido mais cheio da vida do assunto neste momento particular.

A técnica básica é a mesma que para fotografar panoramas, mas com a peça adicionada de ter um tema como seu ponto focal. Uma vez que você tomou uma série de tiros de toda a cena, você vai para a pós-produção para costurá-los todos juntos em um todo sem costura. Um dos criadores mais famosos desta técnica, Ryan Breznier, começou a usar este método para sua fotografia de casamento e, posteriormente, teve a técnica nomeada após ele. Mas nem todas as fotografias panorâmicas são iguais. Morgan favorece uma profundidade de campo muito mais profunda do que é comumente usado na técnica Breznier - algo que coloca mais o foco em toda a cena e menos sobre o assunto em si.

Uma das dicas-chave de Morgan é atirar o assunto separadamente do fundo . Ao fazê-lo, tanto você pode iluminar o assunto separadamente com um mínimo de artes e você não precisa se preocupar em obter a pose correta enquanto você está tomando a quantidade copiosa de tiros que você precisa para o panorama. Basta adicionar o assunto uma vez que o fundo foi costurado em pós-processamento. Ele também permite que você atirar em diferentes faixas focais para que você possa obter tanto o seu tema e seu fundo nítidas e nítidas.

Fotografando retratos panorâmicos

No nível mais básico, tudo o que você realmente precisa para gravar um panorama ou retrato panorâmico, é a sua câmera e algum software de pós-processamento decente que trabalha com o alinhamento e costurar juntos os tiros diferentes. Ao mesmo tempo, há algo a ser dito para ter o equipamento certo. Enquanto um tripé e algumas lentes bom retrato são sempre recomendados em brotos como estes, o Syrp Genie Mini é a cereja sobre o bolo aqui. Esta máquina pequena impressionante trabalha para o timelapse e panoramas e é programável de um app em seu smartphone. Se você observar atentamente, você verá que basicamente fez todo o trabalho nos rebentos de Morgan. E, é pequeno o suficiente para transportar com você em um avião!

Lista de Engrenagens

Esta lista de engrenagens é obviamente significou para alguém em movimento. Se você fosse capaz de transportar mais equipamento com você, alguns extras como um stand de iluminação e talvez um estroboscópio mais forte seria útil.

Como tirar retratos panorâmicos

Viajar com muita arte pode ser um pouco assustador. É por isso que Morgan sugere ter unidades praticamente indestrutíveis e muitos backups.

Você fotografa panoramas com pessoas neles? Deixe-nos saber o que funciona para você!

Compartilhe !

About the author

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: