Retrato profissional - Profissional Branding
  • Profissional branding
  • Profissional branding

O que é profissional branding?

3 dicas sobre como você pode usar o LinkedIn para ajudar a criar o seu.

Autor: Annabel Sullivan, Strategic Social Profiles

Provavelmente é mais fácil para nós entender o branding profissional quando pensamos sobre o que uma marca pode fazer para uma empresa.

Uma marca pode

  • ajudar potenciais clientes a identificar e reconhecer os produtos e serviços de uma empresa
  • É o que torna um negócio diferente e se destaca dos seus concorrentes
  • Isso ajuda os clientes a saber o que esperar de um negócio e se conectar com eles de forma significativa
  • Isso ajuda a criar confiança com as partes interessadas
  • Isso sustenta a estratégia de negócios e sua direção
  • uma marca ajuda a crescer um negócio
  • em suma - é praticamente tudo!

Então, quando você pensa sobre isso, o que uma empresa espera conseguir da marca profissional não é diferente do que os indivíduos desejam.

À medida que você está prestes a terminar seus estudos e embarcar nos estágios iniciais de sua carreira - você quer que sua marca profissional esteja fazendo praticamente tudo para você também.

  • Você quer que ele construa e reflita sua reputação profissional
  • você quer ser reconhecido, se destacar da competição e se destacar de outros candidatos potenciais
  • ser conhecido por sua experiência, sua liderança de pensamento, sua experiência e conquistas
  • você quer construir uma rede de contatos

Como indivíduos, especialmente como estudantes universitários de graduação, você não tem os mesmos orçamentos de marketing que as empresas para construir uma marca. Existem, no entanto, algumas maneiras simples e eficazes de começar a construir sua marca profissional. Este blog se concentrará em usar o LinkedIn para ajudá-lo a fazer isso.

Por que LinkedIn? É a maior rede de redes sociais profissionais do mundo. É composto de indivíduos com ideias semelhantes, pessoas com quem você frequentou a escola ou a universidade, aqueles que conheceu através do seu trabalho a tempo parcial e pessoas da sua futura empresa ou indústria de escolha.

3 dicas sobre como você pode usar o LinkedIn para ajudar a construir o seu

1. Certifique-se de ter um e certifique-se de que está totalmente configurado. Se você fizer estas 5 etapas, você estará à frente dos outros: Detalhes de contato completos; um resumo personalizado; um título efetivo; habilidades que refletem sua experiência e não se esqueça de adicionar uma foto profissional. Sua imagem é o primeiro contato e o mais importante cartão de visitas, portanto, no seu perfil profissional, use fotografias profissionais e nao a "selfie" do churrasco entre amigos.

2.De acordo com jobvite, 93% dos recrutadores utilizam o LinkedIn para pesquisar candidatos. 

Então, para garantir que você faça a primeira impressão certa: inclua seu voluntário ou trabalho profissional de forma positiva; Verifique sua ortografia e envie-se adequadamente.

3.Utilize-o para pesquisar pessoas, empregos, indústrias e insights. Antes de dirigir-se a essa entrevista - veja o perfil do LinkedIn da pessoa que está entrevistando você e a página da empresa.

Junte-se a um grupo ou a um Influenciador do LinkedIn que alinhe com suas aspirações de carreira. Você pode encontrar algumas informações úteis que o ajudarão a se destacar de outros candidatos.

Todos sabemos que, praticamente fazemos tudo on-line nos dias de hoje - compra de suprimentos, roupas, passagens aéreas, procura por serviços e profissionais para vagas de emprego. Portanto, é imprescindível o bom uso das redes sociais e suas ferramentas. A sua imagem é o principal cartão de visitas e uma bom retrato vai ajuda-;o a passar a imagem profissional que precisa para um novo emprego, ou para empresas, boas fotos em crachás de identificação, ajudam a representar a imagem de um grupo corporativo.

Compartilhe !

About the author

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: