• Realidade virtual
 

5 benefícios da Realidade Virtual
como ferramenta para o seu negócio

Pensar na realidade virtual como uma ferramenta para expandir o seu negócio, ajudá-lo a otimizar operações, treinar funcionários ou se destacar para seus clientes.

Pensar na realidade virtual como uma ferramenta, em vez de um brinquedo, pode ajudá-lo a simplificar suas operações, melhorar a experiência do funcionário e se destacar para os clientes. Muitas empresas em crescimento estão usando essa tecnologia de ponta para obter uma vantagem competitiva.

Veja mais de perto cinco maneiras pelas quais empresas inovadoras estão usando a realidade vi

rtual em seus negócios:

1. Marketing

óculos para realidade virtual 360

Empresas de todos os tamanhos podem tirar proveito da RV para marketing, seja uma Pet Shop local ou até grandes indústrias em projetos educacionais e ações de marketing. Os corretores de imóveis usam experiências de RV para comercializar propriedades que nem existem construidas ainda, por exemplo, antes de ir até o local. Até mesmo hotéis boutique estão usando vídeos em RV de 360 ​​graus para apresentar a possíveis clientes, suas propriedades como parte do processo de reserva.

Card board personalizado, para apesentaçoes em realidade virtual

Muitas empresas promovem ações de marketing com distribuição de óculos personalizado. A experiência de visita virtual na casa de clientes em potenciais.

2. Gerenciamento de Dados

A RV também tem o potencial de alterar a forma como os proprietários de negócios gerenciam seus dados. Por exemplo, a Intuit hospedou recentemente um evento que utilizou a realidade virtual para ajudar os proprietários de negócios a visualizar dados financeiros complexos relacionados às suas empresas de maneira prática e interativa. À medida que as ferramentas de realidade virtual se tornam mais sofisticadas, elas podem facilitar a obtenção de atualizações sobre o desempenho da sua empresa e alterar a maneira como você interage com os dados mais importantes da sua empresa.

3. Recrutamento

O site de carreira Recuiter, relata que as empresas começaram a explorar como a realidade virtual pode melhorar as entrevistas com candidatos a emprego remotos. As videoconferências muitas vezes deixam os participantes agindo de forma artificial e antinatural, mas as entrevistas organizadas em um ambiente virtual podem facilitar a participação dos participantes e incentivar uma conversa fluente. A RV também está sendo usada para reunir dados melhores durante o processo de contratação, colocando os candidatos em estudos práticos e exercícios práticos.

4. Treinamento

A realidade virtual torna mais fácil para as empresas colocarem suas equipes em treinamentos detalhados, especialmente quando segurança e segurança são considerações primordiais. Por exemplo, as novas contratações no setor industrial podem passar por um treinamento virtual sobre resíduos perigosos antes de receber treinamento avançado que as coloque em contato com produtos químicos. Os programas de realidade virtual também facilitam o treinamento de funcionários em uma ampla gama de habilidades empresariais. A experiência VirtualSpeech da Oculus, por exemplo, permite que os usuários treinem em público falando em uma variedade de configurações diferentes.

5. Experiências do Cliente

Talvez o impacto mais estimulante da realidade virtual esteja na experiência do cliente. A Forbes relata que as empresas dependerão cada vez mais da realidade virtual para vender suas ofertas. Graças ao comércio de RV, os clientes poderão visitar showrooms digitais, interagir com assistentes de vendas e praticamente experimentar produtos e serviços. Exemplos emergentes disso estão disponíveis globalmente, com mais tecnologia voltada para o comércio chegando às prateleiras a cada trimestre.

Explorar os usos da realidade virtual como uma ferramenta mudará a maneira como você faz negócios e pode dar a você uma vantagem importante no clima atual de tecnologia. Concentre-se agora na compreensão do leque de possibilidades e no investimento na tecnologia necessária para aproveitar ao máximo a realidade virtual. Se você está treinando sua equipe ou oferecendo uma experiência digital de ponta para os clientes, a RV pode mudar a maneira como você interage e faz negócios daqui para frente.
Veja exemplo de um projeto em realidade virtual para venda de apartamento mesmo antes de ser construído. Projeto produzido todo em 3D ultra realista, para demonstrações com o auxilio de um óculos cardboard e um smartphone. Clique na imagem abaixo para acessar o tour virtual.

Projeto 3D de apartamento em 360°

Espero que tenha gostado da leitura, em breve mais novidades neste e outros assuntos em sobre tecnologias que promovem bom marketing para empresas.
Até breve !

Link para matéria no jornal O Globo : https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/realidade-virtual-avanca-ja-usada-em-eventos-como-jogos-da-nba-ate-na-recuperacao-de-pacientes-23812569

Compartilhe !

About the author

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: